quarta-feira, 25 de julho de 2012

- Namo devi anant ropam

Esse vídeo é o meu favorito!  favoritíssimo na verdade!!!! Achei nele uma boa maneira das pessoas "entenderem" a energia de Kali. Na Índia, Kali é uma das manifestaçoes da deusa, mais respeitadas ,porém ainda pra muitas pessoas esse aspecto da deusa ainda é mal compreendido. Muitos identificam ainda como uma deusa sangrenta , monstruosa, o lado negativo da deusa mãe do universo, nada haver! Não é bem assim!

Na realidade tudo não passa de uma grande simbologia, uma forma filosófica , representativa de como funciona a energia de tal divindade. Kali, o lado mais irado de Durga, uma manifestação da proteçao máxima da deusa.Ela é a senhora devoradora do kala (tempo),que liberta nos da ignorancia, representa a ira contra o mal, aquela que avassala  demônios, destruidora da ilusão e das energias desqualificadas. Em alguns sincretismos religiosos, é comparada à divindidade Iansã,deusa guerreira ,senhora dos eguns, cultuada no candomblé.

As divindades estam muito mais alem de uma imagem e símbolos , ja que imagens e simbolos fazem parte do mundo da forma! E os devas e deuses estam bem mais alem do que esta classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário